CBF se manifesta após gol anulado que tirou o acesso do São José pra Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR no gol anulado do São José-RS e que seria o do acesso da equipe gaúcha a Série B do Campeonato Brasileiro. O Zequinha empatou sem gols com o Brusque-SC, no último domingo (8).

A entidade publicou um vídeo de 6 minutos e 37 segundos. Nas imagens, que reprisam o lance, o VAR Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e a assistente do VAR Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG) conversa com o árbitro de campo Sávio Pereira Sampaio (DF-FIFA). A equipe tem dificuldade para definir ou não o impedimento.

“Aqui o defensor está para trás, e o atacante está quase pisando na linha do gol no momento. Só pega a câmera do impedimento para a gente ver se tem algum outro defensor“, diz Marco Aurélio, em um dos trechos do vídeo.

No final de tudo, o vídeo recomendou a anulação do gol, que tinha sido validado dentro de campo. O argumento foi que Jadson, do São José, estava impedido no momento do chute de Lucas Sampaio. O último defensor do Brusque, segundo a equipe, não dava condição de jogo ao atleta do time gaúcho.

Confira o vídeo da análise do VAR do gol anulado do São José clicando aqui.

Brusque e Operário garantem acesso

O time catarinense chegou na última rodada já com a vaga garantida na Série B e também na grande final da Série C. No outro jogo da chave, o Operário bateu o São Bernardo por 1 a 0 e ficou com a vaga.

No outro grupo, o Paysandu e Amazonas foram quem carimbaram o acesso. O time amazonense vai disputar com o Brusque o título da competição.