CBF pode tomar chapéu histórico de clube europeu por Ancelotti

Outra equipe entrou na disputa com a CBF para contratar o técnico italiano Carlo Ancelotti. Trata-se do Napoli, atual campeão italiano.

O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, entrou em contato com Ancelotti para oferecê-lo uma proposta. A CBF ainda pretende contratar o treinador para a seleção brasileiro.

Destino de Ancelotti

De acordo com informações do jornal italiano Corriere dello Sport, a diretoria do Napoli vê Carlo Ancelotti como o substituto ideal de Luciano Spalletti. O treinador decidiu deixar o clube para tirar um “período sabático”.

Entretanto, Ancelotti sinalizou que pretende cumprir seu tempo de contrato com o Real Madrid. O vínculo do treinador vai até junho de 2024 e ele já se reuniu com a diretoria merengue para planejar a próxima temporada.

Além do Napoli, a seleção brasileira deseja contar com o italiano. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já declarou diversas vezes que Ancelotti é a prioridade da seleção e “ainda não jogou a toalha” pela sua contratação.

Ednaldo e membros da CBF estão na Espanha para o amistoso entre Brasil x Guiné no sábado (17). Ele terá uma reunião com o treinador para entender melhor a situação. Hoje, a CBF não trabalha com um “plano B” caso Ancelotti recuse a proposta para assumir a seleção brasileira.