CBF não quer nem saber e joga pra Fifa polêmica envolvendo o Palmeiras

Assunto que ganhou força nas últimas semanas, o gramado do Allianz Paque, estádio do Palmeiras, contará com uma reforma, chegando de maneira necessária após problemas com seu material termoplástico. Vale ressaltar que o clube ainda não oferece um prazo para a conclusão do trabalho. Para a CBF, a Fifa ficará com a responsabilidade de dar a resposta sobre o campo.

O objetivo é analisar a qualidade do local, tanto para as competições nacionais, quanto para as internacionais, na temporada de 2024. Vale ressaltar que os gramados artificiais são acompanhados pela Fifa todos os anos, exatamente para entender a qualidade do campo para os jogadores. A previsão apontada pela WTorre é que a revisão aconteça em março.

Como considera a CBF, caso a Fifa dê o aval em relação ao gramado, já estaria certo para as competições nacionais. Assim, a entidade deixa a análise de gramados naturais para as federações estaduais. Em comparação, no exterior, as ligas caminham para averiguarem as regras e verificações para garantir a qualidade para o jogadores e competições.

Palmeiras deve continuar trabalho com Soccer Grass

No Allianz Parque, a WTorre garantiu que deve dar continuidade ao trabalho da Soccer Grass, que fica responsável pela reforma do campo, mesmo que o Palmeiras tenha rescindido o acordo entre as partes com a empara para o campo de seu CT. O objetivo é que a permanência da Soccer Grass deve agilizar o processo para os ajustes necessários.

O Palmeiras terá importante temporada pela frente, e inicia a busca por títulos já no próximo domingo (4). Distante do Allianz Parque, o Verdão enfrentará o São Paulo, em confronto pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mineirão. O clube alviverde é o campeão do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tricolor chega como o campeão da Copa do Brasil.