CBF decide acabar com a Supercopa do Brasil e avisa São Paulo e Palmeiras

Restando poucos dias para a decisão entre São Paulo e Palmeiras, a Supercopa contou com uma alteração em seu nome. Na última quarta-feira (31), a CBF revelou aos torcedores que a competição passará a se chamar Supercopa Rei, com o intuito de homenagear Pelé, uma das maiores referências no esporte mundial. O craque faleceu ao final da temporada de 2022.

O confronto da Supercopa Rei é disputado entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Na atual temporada, os clubes classificados para a disputa são: Palmeiras e São Paulo. As equipes se enfrentam no próximo domingo (4), a partir das 16 horas (de Brasília), no estádio Mineirão. Em nota oficial, a CBF comentou sobre as homenagens.

“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciadoj pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

CBF busca nova homenagem para Pelé

Vale ressaltar que na temporada passada, O Campeonato Brasileiro também ficou marcado como Brasileirão Rei, conquistado pelo próprio Palmeiras. O mais impressionante, foi em relação ao rebaixamento, em que o Santos, clube defendido por Pelé, caiu para a Série B pela primeira vez em toda sua história. Lênin Franco, diretor de marketing da CBF, comentou sobre os tributos.

“A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que, nós súditos, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol”, disse o profissional.