CBF assina contrato milionário e vai abarrotar o cofre

Além do futebol, modalidades como beach soccer, futsal e até os games também serão beneficiadas pela nova parceria firmada entre a CBF, a CBF Academy e o jogador Vinicius Júnior. Esta iniciativa é fruto do constante trabalho de grandes marcas em utilizar seus patrocínios e embaixadores para promover causas importantes, como a diversidade e a equidade de gênero.

Durante o mês da Consciência Negra, esta parceria lançou o projeto Professores Pretos, desenvolvido com objetivo de contribuir na formação profissional de técnicos de futebol. Esta ação reforça a importante interseção entre esporte, inclusão e consciência social.

Nos últimos anos, cinco grandes empresas têm dominado o patrocínio máster da CBF. São elas:

  1. Nike (desde 1995)
  2. Guaraná Antarctica (2001)
  3. Vivo (2005)
  4. Itaú (2008)
  5. Neoenergia (2021) – Apenas para o futebol feminino

Quem mais Patrocina a CBF?

Além dos patrocinadores máster, há ainda uma série de outras organizações que são atualmente patrocinadoras da CBF:

  • Mastercard (2012)
  • Gol (2013)
  • FreeFire (2021)
  • Kwai (2021)
  • Cimed (2016)
  • Pague Menos (2020)
  • Semp TCL (2019)
  • Kavak (2022) 
  • Rappi (2022)
  • Zé Delivery (2022)

A CBF conta também com o apoio de parceiros importantes para suas atividades, sendo eles:

  • 3 Corações (2017)
  • Technogym (2018)
  • StatSports (2018)
  • Globus Italian Excellence (2021)

Atualmente, a CBF conta com um total de 19 acordos de patrocínio, reforçando a relevância que o futebol possui dentro do cenário esportivo e publicitário brasileiro. Destaque também para a crescente presença de patrocinadores voltados para o futebol feminino, mostrando a sua importância no cenário esportivo atual.