Cavani surpreende e pode voltar a dividir os gramados com Suárez

Cavani está cada vez mais próximo de acertar sua ida para o Boca Juniors. A informação é do jornal argentino “Olé”, que afirmar que o Boca avança a “passos firmes” para a concretização do negócio. O time argentino já teria se reunido com o irmão e empresário do craque uruguaio, Walter Guglielmone.

Edinson Cavani é desejo do Boca desde o ano passado. Desta vez, a contratação parece mais realista, já que o uruguaio afirmou ter vontade de jogar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua carreira. Neste ritmo, Cavani pode acabar dividindo os gramados com seu compatriota Luis Suárez.

Isso porque Grêmio e Boca Juniors estão bem em seus respectivos campeonatos nacionais e devem estar presentes na Libertadores de 2024. Aos 36 anos, Cavani atuou pelo Valencia na última temporada, e ainda possui vínculo com o clube espanhol até 2024.

Recentemente, o site italiano “Tuttomercatto” publicou que o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, tem interesse em contratar o artilheiro uruguaio. Em 2023/24, Cavani participou de 28 partidas com a camisa do time de Mestalla, anotando sete gols e distribuindo duas assistências.

Riquelme no Corinthians? Ídolo do Boca tomou decisão polêmica após proposta

Você sabia que Riquelme quase jogou no Corinthians? Acredite se quiser, mas o algoz de times brasileiros na Libertadores e ídolo absoluto do Boca Juniors recebeu um convite para atuar no time paulista. Em entrevista à ESPN Argentina, o ex-meia afirmou que foi convidado diversas vezes por Ronaldo, em 2010, para atuar no Timão.

Entretanto, Riquelme acabou optando por continuar no time de Buenos Aires. “Ele me ligava todos os dias para me convencer a ir para o Corinthians, onde também havia o Roberto Carlos. Tenho uma coisa muito clara, sou muito contente no Boca. É lindo que clubes de outros país se interessem por mim”, comentou o ex-jogador em entrevista no ano de 2012.

A diretoria do Corinthians via a contratação de Riquelme como um fator crucial para a campanha na Libertadores de 2011. A chegada do talentoso meia acrescentaria experiência à equipe paulista, que até então havia atingido, no máximo, as semifinais do torneio. Sem o craque argentino, o time alvinegro sofreu um de seus maiores vexames da história ao ser derrotado na pré-Libertadores para o Tolima.