Casillas não aguentou e perdeu a linha com o presidente da federação

A Copa do Mundo Feminina acabou, mas os holofotes seguem dirigidos à Seleção da Espanha. Após episódio vergonhoso, onde a jogadora Jenni Hermoso foi vítima de assédio por parte do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, o assunto segue vivo. Entretanto, a postura do dirigente causou revolta mundial, e personalidades como o ex-goleiro Iker Casilla se posicionaram.

Na consagração do primeiro título mundial da Seleção Feminina da Espanha, um episódio chamou a atenção, e não foi o triunfo inédido das espanholas. Durante a entrega da medalha de campeã, Jenni Hermoso foi beijada à força pelo presidente Luis Rubiales. As imagens logo circularam e trouxeram fortes críticas ao comportamento do assediador.

Na manhã desta sexta-feira (25), o ex-goleiro Iker Casillas se mostrou irritado com a postura adotada pelo presidente da federação. Esperando uma renúncia por parte de Rubiales, o ídolo espanhol se revoltou em suas redes sociais com o vitimismo do assediador, que confirmou ter sido um “beijo consentido”.

Deveríamos passar esses 5 dias falando das nossas meninas! Da alegria que nos deram a todos! Para nos orgulharmos de um título que não tivemos no futebol feminino mas…

O campeão da Copa do Mundo de 2010 externou que a imprensa deveria vincular notícias sobre o feito histórico das mulheres, mas por conta de um comportamento machista a mídia não pôde exaltar a conquista do título. A Espanha venceu a Copa do Mundo Feminina no último domingo (20), após derrotar a Inglaterra por 1 a 0.

Casillas puxando a fila

A novela envolvendo o futuro de Luis Rubiales está longe de ter um fim, já que o presidente da federação afirmou que permanecerá no cargo. Além de Casillas, outras personalidades mostraram apoio à Jenni Hermos, além de desejar punição ao dirigente.

A meia-atacante espanhola Alexia Putellas, atual vencedora da Bola de Ouro e do The Best, prestou solidariedade à sua companheira de time. Em suas redes sociais, a atual melhor jogadora do mundo disse: “Isso é inaceitável. Chega. Estou contigo companheira, Jenni Hermoso”.

No Brasil, a jogadora Ary Borges também decidiu não se calar. Indignada com a falta de imeditismo em tratar o assunto com rigor, a meio-campista, em seu instagram, falou sobre a sensação de dor por ser mulher. Confira abaixo:

“Mais um dia difícil para nós, mulheres. Isso é inaceitável e o pior de tudo é se colocar no lugar de vítima. Não dá mais para ultrapassar limites e sair impune! O discurso machista foi digno de nojo e a sensação de insuficiência ainda é muito grande! Estamos contigo, Jenni Hermoso”, postou a artilheira do Brasil na última copa.