Casagrande não pensa duas vezes e crava de quem é a culpa pelo momento do Corinthians

O ex-jogador e ídolo do Corinthians Casagrande criticou a atual diretoria do clube em sua coluna. Para o comentarista, a diretoria alvinegra é a grande responsável pelos fracassos da equipe nos últimos anos.

O Corinthians vive um momento de instabilidade interna na temporada, após a derrota, em casa, para o Argentino Juniors na Libertadores. Os dirigentes cogitam a demissão do técnico Fernando Lázaro.

O que disse Casagrande?

Casagrande escreveu em sua coluna no UOL que nenhum técnico que passou pelo Corinthians desde a saída de Fábio Carille em 2019 fez a equipe jogar bem. Segundo ele, isso não é culpa apenas dos treinadores.

“A diretoria do Corinthians é a maior responsável pelo fracasso contínuo do tempo”, afirmou

O comentarista criticou as decisões da diretoria na contratação de jogadores. “Qual é a explicação para terem trazido o Romero de volta? Teve a sua ótima fase cinco anos atrás, com base na sua entrega, na sua luta. Mas sempre deveu tecnicamente”, disse.

“E agora, pensaram o quê? Que ele chegaria batendo faltas, driblando, deixando os companheiros na cara do gol? Ele ficou para a história do Corinthians num momento especial da sua carreira, mas agora não faz o mínimo sentido ter ele de volta”, concluiu Casagrande.

O ex-jogador também disse que o Corinthians apenas “sobrevive” nos campeonatos e não briga por títulos. “O Corinthians continua sobrevivendo graças ao Cássio, que pode salvar esse time de derrotas. É isso mesmo: o Corinthians não disputa campeonatos, ele sobreviveu nos campeonatos”, explicou.

Por fim, Casagrande cobrou atitude do presidente Duílio Monteiro Alves em relação ao momento do Corinthians e a projeção para o futuro da temporada:

E agora, Duílio Monteiro Alves, qual será a sua decisão? Demitirá o Fernando Lázaro? Quem irá contratar para o seu lugar? Vai ter mais algum nome fantasioso que irá soltar para enganar a torcida?

Está na hora do Corinthians demonstrar que tem atitude e agir para, pelo menos, salvar a temporada.