Carlo Ancelotti tem outro estádio pra se sentir em casa além do Santiago Bernabéu

O treinador italiano Carlo Ancelotti está se preparando para a sua quinta visita ao Coliseu, onde se reencontrará com seu amigo José Bordalás. No entanto, desta vez, os dois estão competindo em diferentes frentes.

Ancelotti, da Reggiolo, busca colocar o Real Madrid no topo da tabela antes do derby no Bernabéu contra o Atlético e depois enfrentar o Girona. Entre esses dois confrontos, que podem virar a balança a favor dos “Blancos” na atual temporada, Ancelotti visita o Coliseu.

Antes, Ancelotti já havia visitado o Coliseu em quatro ocasiões anteriores, onde conseguiu três vitórias e uma derrota. Os resultados, a princípio, são bastante promissores para ele: marcou sete gols e sofreu apenas um. Essa única derrota ocorreu na temporada 2021-22, em um erro grave de Éder Militão que permitiu a Enes Ünal marcar contra Thibaut Courtois. Foi a segunda derrota dos “Blancos” naquela temporada.

Última vitória de Ancelotti no Coliseu

Na última temporada, os “Blancos” venceram por margem mínima, graças a um gol de Militão. O brasileiro conseguiu se redimir do erro da temporada anterior, marcando o gol que deu os três pontos ao Madrid. A vitória serviu para equilibrar a derrota anterior de 2022. Agora, o Real Madrid espera continuar colecionando pontos e Ancelotti busca melhorar seus números no Coliseu.

Entre as vitórias no Coliseu, o técnico italiano lembra da temporada 2013-14, quando visitou o estádio pela primeira vez na Liga. Nessa ocasião, Ancelotti conseguiu uma vitória confortável por 3 a 0, com gols de Jesé Rodríguez, Karim Benzema e Luka Modrić.

O croata é o único madrileno restante dos 14 que jogaram naquela partida. A seguinte foi registrada na temporada 2014-15, quando o placar registrou o mesmo 3 a 0, desta vez com gols de Cristiano Ronaldo (dois) e de Gareth Bale.