Campeão do Mundo pela França quer deixar o Bayern pra jogar no Barcelona

Benjamin Pavard pode ser o próximo lateral direito do Barcelona. De acordo com informações da ‘Sky Alemanha’, o internacional francês solicitou a sua saída do Bayern neste verão, recusando a opção de renovar seu contrato que expira em 2024.

Pavard deseja que o clube alemão ouça propostas e teria como destino claro o Barcelona, desde que as condições econômicas sejam favoráveis. O defensor francês pretende encerrar seu ciclo na Bundesliga aproveitando a grave crise esportiva dos alemães e vai fazer pressão para que seu preço não seja alto.

Pavard foi oferecido ao Barcelona há alguns meses por seu agente, Pini Zahavi, que mantém excelentes relações com o presidente blaugrana, Joan Laporta. O representante israelense já organizou a chegada de Lewandowski no verão passado e agora também está focado na contratação de Yannick Carrasco para o Camp Nou, tentando convencer o Atlético a reduzir seu preço estipulado na cláusula de opção de compra que o Barcelona possui.

O lateral do Bayern agrada ao Barcelona, apesar do interesse ter esfriado devido à determinação do jogador em querer atuar mais como zagueiro central. Nas últimas semanas, as posições teriam se aproximado e Pavard aceitaria um papel de jogar tanto como lateral quanto como zagueiro central na equipe blaugrana. Os técnicos preferiam mais Foyth (Villarreal), mas Pavard sempre esteve na lista e irão atrás dele desde que o Bayern estabeleça um preço razoável.

A crise esportiva e executiva dos alemães está complicando as coisas. Inicialmente, o Bayern avaliou Pavard em cerca de 35 milhões de euros, um valor considerado exorbitante pelo Barcelona devido ao fato de o jogador ter apenas um ano de contrato restante. Agora, o trabalho de Zahavi com o Bayern é encontrar uma operação viável para todas as partes, sem excluir a possibilidade de uma troca de jogadores.

O Barcelona tem várias opções para contratar um lateral, mas o perfil de Pavard se encaixa devido à sua solidez defensiva e experiência internacional. Ele tem a aprovação dos técnicos, embora haja outros laterais na lista, como Diogo Dalot (Manchester United), Cancelo (City) e o próprio Foyth (Villarreal), embora o preço deste último seja muito alto.