Campeão da Libertadores joga a toalha e decide se aposentar do futebol

Campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013, o zagueiro Réver vai pendurar as chuteiras. O jogador de 38 anunciou que vai se aposentar ao final desta temporada.

O ídolo do Galo declarou que vai aproveitar o restante dos momentos com a camisa do clube no Brasileirão e que pretende continuar ligado ao futebol.

Aposentadoria de Réver

O zagueiro fez o anúncio de sua aposentadoria durante coletiva de imprensa na Cidade do Galo nesta terça-feira (21). Ele espera ajudar o Atlético Mineiro a conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem neste restante de temporada.

“Espero concluir com sucesso no dia 03, esse ciclo com o Atlético se encerra e espero que eu possa encerrar da melhor maneira possível”, afirmou.

Questionado sobre seus planos para o futuro, Réver pretende continuar ligado ao futebol e disse que vai iniciar mais cursos em busca de aprendizado fora das quatro linhas. Porém, ainda não sabe qual área pretende atuar no esporte.

“Eu tenho que me preparar, procurar conhecimento para que eu possa estar apto de ter sucesso fora de campo, a partir do ano que vem. Ainda não tem nada definido. Eu tenho estudado, buscando o conhecimento fora das quatro linhas. A princípio não tem nada concluído ou exposto da parte do Atlético. Acredito que, quem sabe, nos próximos dias venha alguma proposta, alguma coisa. Tenho que estar preparado quando a oportunidade aparecer”, declarou.

O ex-goleiro Victor, hoje gerente de futebol do Galo, comentou sobre a possibilidade do ex-companheiro de equipe trabalhar no clube. O dirigente não poupou elogios ao zagueiro e disse que o ídolo tem espaço no Atlético.

“Réver tem espaço no Atlético e em qualquer outro clube por sua história, competência, carreira e liderança. Personagem importantíssimo na história do Atlético, um dos maiores vencedores do Atlético. Vem se preparando para dar continuidade na carreira do futebol, seja na área técnica, de gestor. Vejo com bons olhos essa possibilidade por tudo que ele construiu na carreira”, disse.

Somando suas duas passagens pelo Galo, Réver acumula 355 jogos, 31 gols e 11 títulos: seis campeonatos mineiros, duas Copas do Brasil, um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e uma Libertadores.