Briga envolvendo o goleiro João Paulo vira assunto no Santos

O Santos iniciou a temporada de 2024 atento à nova realidade, após o seu primeiro rebaixamento da história, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a situação financeira é a mais afetada, buscando liberações e acordos, para que possa se movimentar no mercado da bola, repondo algumas posições necessárias. Dentre os desejos, está a contratação de um goleiro.

Recentemente, a equipe deu uma pausa na procura por goleiros, após resultado negativo pela negociação pelo Tadeu. Mesmo com o desfecho longe do esperado, o clube deve analisar os possíveis nomes, para encontrar uma peça para brigar pela titularidade com João Paulo, peça que divide opiniões no time. No entanto, foi necessário dar um passo para trás, considerando a última resposta.

O Peixe caminhou por quase um mês em negociações com o jogador do Goiás, contou com a sua resposta positiva para ir ao clube, no entanto, a equipe goiana acabou dificultando a transação. O objetivo do Santos é retornar às buscas, analisando as possibilidades de mercado. Entre as opções do clube paulista, está Marcelo Grohe, nome de grande experiência.

Santos planeja saídas e contratação de uma última peça

De acordo com informações apuradas pelo ‘UOL’, o Santos já possui um perfil em mente, pensando em um goleiro que realmente brigue pela posição com João Paulo. A situação pode ter se complicado após o rebaixamento do time à Segunda Divisão, algo que deixou a diretoria desconfiada sobre a possibilidade de deixar João no gol.

Analisando o planejamento para a temporada de 2024, o departamento de futebol entende a necessidade de buscar um goleiro para completar a equipe. O objetivo principal é concretizar a saída de atletas que estão no Grupo B, como Lucas Lima, Mendoza, Dodô, entre outros, e que não estão nos planos para o ano. Assim, poderia abrir maiores possibilidades de contratação.