Brasil x Chile será no Maracanã pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Brasil x Chile se enfrentam no dia 24 de março, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Maracanã. A partida é válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo, à princípio, estava marcado para Salvador.

A saber, a seleção brasileira já está classificada para o Mundial do Qatar. Dessa forma, a escolha pelo estádio tem como objetivo aproximar a equipe do torcedor, como disse Juninho Paulista, coordenador da seleção canarinho.

“Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias” 

O Brasil não disputa uma partida pelas Eliminatórias no Macaranã desde 2008, quando empatou em 0x0 com a Colômbia. O deslocamento e a chance de usar a Granja Comary para os treinos.

“Jogar no Maracanã também nos possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos. Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação”, completou.

Por fim, o Brasil ainda terá mais dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na altitude, a seleção enfrenta a Bolívia, no dia 29 de março, em La Paz. Em junho, ocorre a partida contra a Argentina, que foi paralisada pela ANVISA.

Após as Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil deve disputar amistosos

A CBF busca amistosos contra seleções europeias para testar o nível da seleção. No entanto, vem encontrando dificuldades para encontrar federações dispostas a aceitar. A FIFA reservou duas datas, uma em junho, com a possibilidade de três jogos e outra em setembro, com dois jogos.

Vale lembrar que o sorteio da Copa do Mundo do Qatar acontece em 1º de abril, ou seja, caso o Brasil caia em um dos últimos grupos (G ou H) há a possibilidade da realização de mais um amistoso em novembro.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.