Botafogo pode agir nos bastidores e tomar atitude desesperada para o título brasileiro NÃO escapar

Na última quinta-feira (9), o Botafogo completou mais um decepcionante resultado pelo Campeonato Brasileiro, sendo derrotado de virada para o Grêmio, em 4 a 3. A equipe carioca, líder do torneio desde a terceira rodada, chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas em sequência, sofreu três gols de Suárez. Com o resultado, as cobranças passam a ser direcionadas ao trabalho de Lucio Flávio.

Com a sequência negativa dos últimos jogos, completando quatro derrotas consecutivas, o nome do treinador já não é mais unanimidade nos bastidores. Temendo ficar sem o título do Campeonato Brasileiro, a tendência é que, de acordo com o portal ‘O Globo’, o técnico seja demitido antes do próximo desafio do Botafogo, que acontecerá no domingo (12), contra o Bragantino.

No último confronto, Diego Costa saiu em defesa do treinador, garantindo que a derrota deveria ser colocada na conta dos jogadores, tirando a responsabilidade de Lúcio Flávio. Contudo, por mais que o treinador tenha uma aceitação importante, a diretoria pode entender que falta um nome de confiança que possa assumir o controle do time, tanto em resultados negativos quanto positivos.

Lúcio Flávio viaja com o Botafogo para o próximo compromisso

O objetivo é resgatar a confiança do elenco, antes que deixe a primeira posição e fique sem a sonhada taça do Brasileirão. Alguns nomes passam a ser analisados nos bastidores, buscando uma rápida substituição, pensando nos últimos seis compromissos do Campeonato Brasileiro. Alguns nomes surgiram entre as especulações, como o de Cuca, treinador que foi campeão do torneio em 2021.

No entanto, Cuca negou qualquer tipo de conversas com o Botafogo. Enquanto o futuro da equipe não é definido, Lúcio Flávio seguiu com a equipe carioca no ônibus de São Januário, que seguia para Atibaia. O elenco permanecerá no local até domingo (12), quando enfrentará o Red Bull Bragantino. Na tabela, o Botafogo é dono de 59 pontos, os mesmos de Grêmio e Palmeiras.