Botafogo encontrou problemas até com CR7 e se complicou no Brasileirão

Após um início espetacular no Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo testemunha um declínio absurdo no segundo turno, enfrentando agora a ameaça real de perder o título, apesar de já ter tido uma vantagem de 13 pontos.

Além dos desafios impostos pelos adversários, o Glorioso tem enfrentado obstáculos inesperados ao longo desta temporada. Nesta quinta-feira, mais um desses desafios se manifestou na derrota por 4 a 3 para o Grêmio, em mais uma virada surpreendente.

Como anfitrião do jogo, o Botafogo enfrentou o Tricolor Gaúcho no Estádio São Januário, em vez do Nilton Santos, devido à realização de um show da banda RBD. No final das contas, essa mudança não afetou apenas o ambiente e a comodidade de jogar em casa, mas também resultou em prejuízos substanciais.

Segundo o treinador Renato Gaúcho, caso o jogo fosse realizado no Nilton Santos, Luis Suárez não jogaria.  “Não pode por causa do joelho jogar no gramado sintético. Mas aí uma decisão do clube. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético”, revelou. O uruguaio jogou e marcou o hat-trick que definiu a virada do Tricolor Imortal.

Nas redes sociais, torcedores alvinegros apontaram até mesmo Cristiano Ronaldo como motivo da queda de rendimento do clube. A 12ª rodada do Brasileirão marcou a despedida de Luís Castro como treinador do clube, que estava fazendo um trabalho espetacular no time. Ele aceitou uma proposta do Al-Nassr e deixou a equipe, após Cristiano Ronaldo solicitar a contratação do compatriota aos proprietários do clube árabe.