Botafogo detona ESPN após ser “esquecido” em programa da emissora

O programa “Linha de Passe”, da ESPN, promoveu uma enquete na última segunda-feira (17) para destacar as vitórias das equipes do Rio Janeiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. No entanto, a emissora não mencionou o nome do Botafogo, e o incidente fez o clube fazer duras críticas ao canal por ter sido “esquecido” durante o debate. Após a polêmica, Paulo Andrade, apresentador da atração, se pronunciou e tentou explicar o ocorrido.

Já na abertura do programa, Paulo Andrade questionou qual dos três do Rio que venceram no Brasileirão era o melhor, referindo-se ao Flamengo, Fluminense e Vasco.

“Qual dos três do RJ que venceram melhor? É… estou falando dos que conseguiram vitórias mais fortes: Flamengo, Vasco e Fluminense”, perguntou Andrade na abertura do “Linha de Passe”.

Após ver que seu nome não foi mencionado, o Botafogo printou o placar de sua vitória diante do São Paulo e criticou a emissora por meio de suas redes sociais.

“Oi, ESPN. Sabemos que futebol não é o forte de vocês, então a gente ajuda a explicar: quem vence uma partida é quem faz mais gols”, publicou o Fogão.

Paulo Andrade se pronunciou sobre a crítica do Botafogo

Paulo Andrade usou sua conta Twitter para justificar que se expressou mal e por isso que sua colocação não foi bem feita.

“Eu me expressei mal. A pauta do programa era sobre ‘entre Flamengo, Fluminense e Vasco, quem teve a vitória mais chamativa’. Enquanto improvisava a abertura, me lembrei que o outro grande clube do Rio também tinha vencido. Nesse meio de caminho, minha colocação não foi bem feita”, escreveu o apresentador.