Boschilia fracassa no Internacional e pode deixar o time agora

O meia Gabriel Boschilia pode deixar o Internacional nesta janela de transferências. Ele tem contrato até o fim do ano e já está livre para assinar pré-contrato com outros clubes. O jogador já recebeu proposta de clubes da Série A, Série B e de fora do Brasil. A informação é do site ‘Uol Esporte’.

Ainda segundo a publicação, ao menos cinco investidas foram feitas para levar o jogador imediatamente. O mercado asiático também o sondou. Nenhuma proposta inicial foi feita – no entanto, os clubes quiseram buscar informações sobre Boschilia.

O meia passou uma parte da temporada afastado por lesão, mas voltou a ser utilizado por Mano Menezes. Até agora, são 12 jogos na temporada, com três assistências. Ele não vem sendo utilizado, também, por causa da concorrência: Alan Patrick, Taison e Mauricio jogam na mesma posição.

O Internacional não deve dificultar a saída. O clube está em um momento de renovação e aliviar a folha de pagamento. Boschilia ainda não decidiu seu futuro, mas o seu contrato se encerrar no fim do ano é um fator importante na negociação.

Lesão e desempenho abaixo marcam passagem

Gabriel Boschilia chegou ao Internacional em 2020. Nesse ano, ele fez cinco gols e deu duas assistências em 29 jogos. Teve seu melhor momento durante o comando do técnico Eduardo Coudet. Em seguida, uma grave lesão no joelho o fez ficar fora por meses.