Borussia pode perder sua maior promessa de graça

Uma das grandes revelações do Borussia Dortmund pode estar de saída. E de graça. O jovem Youssoufa Moukoko tem contrato até junho de 2023, mas não está chegando a um acordo pela renovação. A situação está indefinida.

Segundo o jornal “Bild”, Moukoko está insatisfeito com as poucas oportunidades que vem recebendo do técnico Edin Terzic. Em 2022-23, o jogador de 17 anos tem nove jogos e 270 minutos em campo, o que dá uma média de 30 minutos por partida.

Moukoko teve participação de destaque no último fim de semana, no clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. Ele entrou apenas aos 19 minutos do segundo tempo, mas foi o suficiente para que marcasse o gol da vitória e ter atuação de destaque. Na temporada, são dois gols e duas assistências.

Moukoko ostenta o recorde de ser o jogador mais jovem da história a entrar em campo na Bundesliga, co 16 anos e um dia. Ele superou a marca de Nuri Sahin, ex-Borussia Dortmund e Real Madrid, que havia entrado em campo com 16 anos e 335 dias.

Borussia é vice líder na Bundesliga e na Champions

O Borussia Dortmund está na vice liderança da Bundesliga, com 15 pontos – dois atrás do Union Berlin. Na Champions League, é o segundo colocado do grupo G, atrás apenas do Manchester City. O próximo jogo dos aurinegros é contra o Colônia pelo campeonato nacional em 1 de outubro, após o retorno da data FIFA.