Boca Juniors realmente NÃO tem mais chances de jogar na Libertadores?

Um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano e atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors corre um sério risco de não conseguir participar da próxima edição da maior competição das Américas. Nesta quarta-feira (22), os xeneizes foram derrotados por 3 a 2 para o Estudiantes e eliminados da Copa da Argentina.

Atualmente sob o comando interina de Mariano Herrón, desde a renúncia de Jorge Almirón, a equipe agora depende de uma série específica de resultados na última rodada da fase de grupos da Copa da Liga para conseguir a classificação para a Libertadores.

O Boca ocupa a sétima posição na classificação anual da Argentina, totalizando 59 pontos. Para manter suas aspirações, a equipe precisa conquistar a vitória diante do Godoy Cruz e contar com derrotas do Rosario Central, Estudiantes e San Lorenzo nesta rodada.

Além disso, existe a chance de que o campeão da Copa Argentina ou da Copa da Liga abra espaço para uma vaga adicional, além do G-4 na classificação. Até o momento, a única equipe argentina que já está classificada para a Libertadores é o River Plate.

Por essa ninguém esperava, Jorge Sampaoli pode aparecer no caminho do Flamengo

Jorge Sampaoli, com 63 anos e recentemente desligado do Flamengo, pode retornar ao cenário futebolístico na próxima temporada, despertando interesse de renomados clubes sul-americanos agora que está disponível no mercado.

Conforme informações divulgadas pelo portal Paparazzo Rubro-Negro, um dos mais recentes interessados é o Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores e em busca de um novo treinador após a saída de Jorge Almirón.

Embora sua preferência seja assumir um clube europeu, Sampaoli estaria disposto a dirigir uma equipe em sua terra natal. Assim, caso ele aceite a oferta do Boca Juniors, existe a possibilidade de um reencontro entre Sampaoli e o Flamengo em 2024, desde que ambas as equipes se classifiquem para a mesma competição continental, seja a Libertadores ou a Sul-Americana.