Blue Lock: como assistir um dos melhores animes de futebol e muito mais

Por acaso você também está acompanhando o novo anime de futebol da 8-Bit, Blue Lock, da temporada de Outono/Outubro de 2022? É uma adaptação de mangá escrita por Muneyuki Kaneshiro e ilustrada por Yusuke Nomura, que recebeu feedback positivo de telespectadores de todo o mundo, inclusive no Brasil.

A obra Blue Lock de demografia shounen segue o gênero esporte, com previsão de 24 episódios no total. Em sua narrativa sensacional, a Associação Japonesa de Futebol segue a ideia de Anri Teieri e decide utilizar o excêntrico treinador Jinpachi Ego para realizar seu sonho de vencer a Copa do Mundo.

O protagonista da série é Yoichi Isagi, um jogador de futebol no time da escola Ichinan e estudante do segundo ano, cuja posição no time é de centroavante. Ele recebe um convite misterioso da União Japonesa de Futebol para algo extremamente inesperado: entrar no Blue Lock, um programa onde ele literalmente vai morar com outros atacantes para competir quem entrará na seleção japonesa.

Aqui, quem vence são os jogadores mais egoístas e que estão atentos aos desafios 24 horas por dia E embora ninguém seja realmente obrigado a estar ali, após concordarem em participar da seletiva, os rapazes descobrem que todos os que desistirem ou perderem serão proibidos dali em diante de, em qualquer momento da vida esportiva, chegarem à seleção japonesa de futebol. Será o fim do sonho para 299 jovens. Justamente por essa característica que a obra conquistou muitos fãs.

Confira a sinopse oficial de Blue Lock:

“Yoichi Isagi é um jogador de futebol no time da escola Ichinan. Um estudante do segundo ano, sua posição no time é de centroavante e seu sonho é se tornar o maior craque do Japão nessa posição. Infelizmente, no entanto, ele perde na sua partida decisória para o campeonato nacional. Porém, ele recebe um convite misterioso da União Japonesa de Futebol para algo que ele não esperava: entrar no Blue Lock, onde morará com outros 300 atacantes para competir quem entrará pra seleção japonesa”.