Bernard tomou atitude memorável antes de fechar com o Atlético-MG

Após uma derrota que desagradou a Massa Atleticana, o Atlético-MG correu contra o tempo e anunciou uma importante notícia para a temporada, confirmando o retorno de Bernard, um ídolo histórico da equipe, marcado principalmente com a conquista da Copa Libertadores de 2013. O jogador chegará ao futebol brasileiro apenas em julho, na janela do meio do ano.

O novo contrato com o Galo será válido até o final da temporada de 2027. Bernard ainda tem seus direitos ligados ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato até o meio do ano, sendo necessário realizar um pré-contrato com o clube mineiro. Desde que se despediu do Atlético-MG, o atleta já pontuava o desejo de vestir novamente a camisa do clube.

No entanto, para defender a equipe em que foi revelado, Bernard aceitou proporcionar a redução salarial, entendendo que os valores atuais estão completamente distantes da realidade do Atlético-MG. Com a camisa do Panathinaikos, da Grécia, o atleta embolsava aproximadamente 1,5 milhão de euros, algo que gira em torno de R$ 8 milhões.

Bernard volta ao Atlético-MG em grande responsabilidade

As negociações já aconteciam há algumas semanas, e era visto com bons olhos pela diretoria e comissão técnica, especialmente por surgir como um desejo antigo da Massa Atleticana. O jogador retorna ao time após 11 anos, buscando uma trajetória ainda mais vitoriosa, com uma responsabilidade superior em mãos, diante da expectativa sobre o passado.

Nas redes sociais, o Atlético-MG publicou um vídeo de Bernard anunciando o retorno ao clube: “Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV” disse o atleta. Agora, basta esperar a chegada definitiva.