Benjamin Back é demitido de emissora

O SBT anunciou nesta quinta-feira (20) a demissão do apresentador Benjamin Back, que estava à frente do programa “Arena SBT”. O último programa apresentado por ele foi ao ar na última segunda-feira.

O narrador Téo José será o substituto de Back no programa da próxima segunda, mas não permanecerá no comando do Arena. Benja estava na emissora desde 2020.

Demissão de Benjamin Back

De acordo com a direção de esporte do SBT, a demissão do apresentador faz parte de uma política de contenção de gastos adotada pela emissora em 2023. Além dele, outros nomes ligados ao esporte foram dispensados, como Domitila Becker e Fernanda Arantes.

Back apresentava o programa Arena SBT, que ia ao ar todas às segundas-feiras à noite para analisar a rodada dos campeonatos do fim de semana, debater assuntos do futebol e trazer informações dos clubes brasileiros. Ele contava com a participação do jornalista Mano e dos ex-jogadores Cicinho e Emerson Sheik.

Além disso, o programa trazia um convidado especial por semana, como personalidades do futebol, da internet e da música. Os demais participantes do Arena continuam na emissora.

O SBT ainda não anunciou um substituto oficial para Benja. Fato é que Téo José só apresentará a edição da próxima segunda-feira. De acordo com informações internas, Benjamin Back estava esperançoso por ter um segundo programa na emissora. Ele chegou a gravar um piloto e enviar para aprovação, mas agora o projeto foi encerrado com a demissão de Back.