Bélgica irá jogar no meio do deserto

O Estádio Ahmed Bin Ali será o lugar onde a Bélgica, algoz do Brasil em 2018, fará a sua estreia na Copa do Mundo de 2022, diante do Canadá, pelo grupo F da competição.

O fato curioso é que o estádio, que fica na cidade de Al Rayyan, é localizado na entrada do deserto do país. Por lá, é possível fazer turismo pelos desertos, vilas isoladas, cavernas e outras atrações.

O próprio formato do estádio faz uma referência aos desertos catarianos, sendo sua entrada em forma ondulada e armações que remetem a dunas de areia. Na volta há uma rede que dá a aparência de um tecido de renda, que brilha. Em jogos a noite, é possível observar a estrutura perfeitamente.

Após a disputa da Copa do Mundo, o Ahmed Bin Ali deve continuar recebendo jogos do Al Rayyan Sports Club, clube que disputa a primeira divisão do Catar e que já teve jogadores como Nilmar, Ricardinho, Aloísio Chulapa, Roque Júnior, além do técnico Paulo Autuori.

O novo estádio foi inaugurado em 2020, no duelo entre Al-Sadd e Al-Arabi, pela final da Copa Emir. Para o Mundial, vai receber duelos dos grupos B, E e F, além de um duelo das oitavas e das quartas.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo

A competição mais esperada do ano no futebol começa no dia 20 de novembro, com o duelo entre Catar e Equador. A bola rola às 13h (horário de Brasília).

Já o Brasil, que está no grupo G, estreia no dia 24 do mês citado, diante da Sérvia. Suíça e Camarões são os outros adversários do escrete canarinho na fase de grupos.

Por fim, a grande final da Copa do Mundo está prevista para o dia 18 de dezembro, às 12h, no Lusail Stadium.