Bayern de Munique se prepara pra mandar todo mundo embora e ficar com 4 jogadores

O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira que Max Eberl, de 50 anos, será o novo diretor esportivo do clube, uma decisão que marca o início de uma grande reformulação do clube alemão para a próxima temporada.

O Bayern de Munique pagou € 4,5 milhões (R$ 24,3 milhões) ao RB Leipzig para contratar Eberl, que anteriormente trabalhou para o Borussia Mönchengladbach. Eberl substituirá Hasan Salihamidzic, que foi demitido em maio de 2023. Eberl também é um ex-jogador do Bayern e tem um bom relacionamento com Uli Hoeness, o presidente de honra do clube.

Segundo a Kicker magazine e a Sky Sports, o Bayern está planejando uma mudança significativa em seu elenco. A intenção do clube é restaurar a mentalidade vencedora do Bayern e trazer mais criatividade ao campo, principalmente no meio-campo. A imprensa alemã sugere que apenas quatro jogadores seriam considerados intocáveis: Neuer, Müller, Musiala e Kane.

A reformulação do Bayern

O jovem meio-campista Musiala é considerado um componente chave na pretendida revolução do Bayern e ilustra os planos futuros do clube para o seu time. Os demais jogadores estariam disponíveis para negociações, incluindo o Choupo-Moting e o lateral Bouna Sarr, cujos contratos terminam no final desta temporada.

Atletas até então titulares inquestionáveis, como Kimmich, Sané e Gnabry, também despertam o interesse de outros clubes europeus e poderiam ser negociados. O jovem atacante Mathys Tel estaria aberto a ofertas. Na busca por um novo técnico para o Bayern, o favorito de Eberl seria Xabi Alonso, a quem tentou contratar para o Borussia Mönchengladbach há três temporadas.

No entanto, Alonso, atualmente treinador do Bayer Leverkusen, também desperta o interesse de outros gigantes europeus como Liverpool e Barcelona, que estão em busca de um novo técnico. Essas mudanças prometem uma nova era para o Bayern e os fãs aguardam ansiosamente para ver como a nova equipe se desempenhará na próxima temporada.