Bayern de Munique quer jogador do Real Madrid sendo operado pelo médico do clube

Contrariando as previsões, Uli Hoeness, ex-jogador e atual presidente de honra do Bayer Munchen, revelou que o clube se comprometeu a auxiliar seu ex-jogador, David Alaba, no processo de recuperação de uma grave lesão. Vale lembrar que o austríaco, que defende atualmente o Real Madrid, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior durante uma partida contra o Villarreal.

Apesar de já não ser mais jogador do clube bávaro, o carinho e a consideração pelo atleta moveu a diretoria a se envolver na busca pela melhor opção para a realização da cirurgia. E, segundo o presidente de honra, o médico que conduzirá o procedimento é de extrema confiança do Bayern de Munique.

Quem realizará a cirurgia de David Alaba?

O jornal alemão ‘Kleine Zeitung’ revelou que o profissional responsável pelo procedimento cirúrgico do atleta é nada menos que Christian Fink, médico que coleciona procedimentos bem-sucedidos com jogadores famosos do Bayern como Leroy Sane e Manuel Neuer.

Fink é aclamado mundialmente como um dos mais bem conceituados cirurgiões de joelho da atualidade e, por isso, o Bayern optou por indicá-lo para cuidar de Alaba, mostrando uma postura considerável de apoio ao jogador, independentemente da equipe que defenda.

As opiniões de Hoeness sobre Toni Kroos e o futebol alemão

Além de se pronunciar sobre a situação de David Alaba, Uli Hoeness aproveitou a oportunidade para falar sobre o suposto retorno do meio-campista Toni Kroos à seleção alemã para disputar a próxima Eurocopa. Segundo ele, Kroos é um jogador excepcional, mas acredita que seu retorno não seria suficiente para salvar o futebol alemão, comparando a situação com o trágico desastre do Titanic.

O posicionamento de Hoeness sobre Kroos repercutiu fortemente, principalmente por ele já ter afirmado em 2021 que o estilo de jogo do atleta não tem mais lugar no futebol atual. Além disso, outros nomes consagrados do futebol alemão, como Lothar Matthäus, concordam com o presidente de honra do Bayern e criticaram a hipotética volta de Kroos à seleção, alegando que a equipe tem outras necessidades mais urgentes no meio-campo.