Bayern de Munique pode tentar acabar com problema defensivo com jogador do Barcelona

O clube alemão Bayern de Munique vê no zagueiro Clement Lenglet uma possibilidade de reforço para a equipe. Os problemas defensivos do time, sobretudo a lesão de Matthijs De Ligt, fazem com que a contratação de novos defensores seja prioritária. Lenglet, atualmente emprestado ao Aston Villa, é considerado uma das opções mais viáveis.

Essa movimentação está ganhando forças à medida que o Barcelona estuda receber um valor pela transferência definitiva do jogador. Para tanto, será necessário antecipar o fim do empréstimo com o time inglês e negociar Lenglet com o Bayern. O valor previsto para a negociação gira em torno de 10 milhões de euros, somando-se a isto os possíveis objetivos atingidos pelo atleta.

Como Clement Lenglet poderia contribuir para o Bayern de Munique?

Apesar de não ter estreado ainda na Premier League pelo Aston Villa, Lenglet tem no seu histórico recente uma excelente performance no Tottenham. Agradando aos responsáveis esportivos do Bayern, o francês é visto como uma boa opção de mercado. A vontade do jogador de aumentar sua participação também pesa à favor desta mudança, pois no Villa ele não tem tido muitas oportunidades.

No entanto, apesar do interesse do Bayern, o Barcelona põe uma condição: só permitirá a ida de Lenglet ao clube alemão se for através de uma venda, e não um empréstimo. Contudo, dada a situação atual do jogador, é provável que o Aston Villa não crie obstáculos para a negociação.

O que dizem os companheiros de equipe de Lenglet?

O atacante do Tottenham, Harry Kane, é um dos grandes apoiadores de Clement Lenglet. Compartilhando o vestiário com o zagueiro francês na última temporada, Kane atesta a competência defensiva de Lenglet e a certeza de que o Bayern ganharia com a sua presença.

Ainda assim, vale lembrar que a transação não está confirmada. O Bayern de Munique continua analisando o mercado e sondando possíveis acréscimos ao seu elenco. Outro nome que surge como potencial alvo é o de Giorgio Scalvini, do Atalanta, cujo valor de transferência poderia superar os 30 milhões de euros.