Bayern de Munique apresenta proposta por holandês e Juventus toma decisão

O Bayern de Munique está se movimentando na janela de transferências. Após as contratações de Sadio Mané, atacante do Liverpool, Gravenberch, meia do Ajax, e Mazraoui, lateral-direito do Ajax, o clube age para tentar comprar Matthijs de Ligt, zagueiro da Juventus.

Entretanto, de acordo com o jornal alemão ‘Bild’, a primeira proposta do clube bávaro foi recusada. Os alemães ofereceram 60 milhões de euros, mais 10 milhões em diferentes bônus pelo passe do jogador. Esse valor é muito abaixo em relação ao que a “Vecchia Signora” estaria disposta a negociar.

Ainda assim, as negociações não se encerraram. Segundo a publicação, a Juventus pode aceitar reduzir os valores pelo jogador, passando de 100 milhões de euros para cerca de 75 a 80 milhões. De Ligt já teria um acordo com o Bayern, disponível a pagar 10 milhões de euros por temporada ao jogador.

Sobre o jogador

Matthijs de Ligt tem 22 anos e é um zagueiro holandês. Ele foi revelado pelo Ajax em 2016 e participa da seleção holandesa desde a categoria sub-15, em 2014. Ele começou a ganhar notoriedade com a campanha do Ajax na Champions League 2018-19; o clube holandês chegou na semifinal.

Em dezembro de 2018, de Ligt se tornou o primeiro defensor a ganhar o prêmio Golden Boy, dado ao melhor jogador abaixo de 21 anos atuando na Europa. Em fevereiro de 2019, ele se tornou o jogador mais jovem a ser capitão em um jogo mata-mata de Champions League, contra o Real Madrid.