Barcelona queria Bernardo Silva, mas pedido do Manchester City barrou o negócio

Buscando reforçar o seu ataque para a próxima temporada, o Barcelona tentou tirar Bernardo Silva do Manchester City, mas esbarrou em valores exigidos pelos ingleses.

Em reunião com Jorge Mendes, empresário do jogador de 27 anos, a diretoria do Barça manifestou o interesse em contar com o atleta para 22/23, mas as conversas não devem prosseguir, uma vez que os Citzens querem, pelo menos, que uma oferta na casa dos 100 milhões de euros seja apresentada para começar as negociações. O valor está muito acima do que o clube espanhol pode pagar.

Dessa forma, as tratativas acabaram esfriando e a tendência é que os Blaugrana procurem outras peças de menor custo no mercado, como por exemplo, o argentino Di María, que está em fim de contrato com o PSG e pode acertar sem custos com qualquer outra equipe.

Vale lembrar que a janela de transferências na Europa reabre no primeiro dia do mês de julho.

Confira os números de Bernardo Silva, desejado pelo Barcelona

Revelado na base do Benfica, o ponta português chegou à Inglaterra na temporada 2017/18, após uma negociação junto ao Monaco, onde se destacou nas temporadas anteriores.

Esta é a sua quinta época a serviço do Manchester City, com quem tem contrato até junho de 2025. Em 21/22, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o jogador participou de 50 partidas, marcou 13 gols e deu sete assistências.

A temporada do Barcelona

O time do Camp Nou encerrou 21/22 sem levantar taças. Na La Liga, após um péssimo início, acabou com a vice-liderança. Já na Champions League, foi eliminado na fase de grupos e direcionado aos matas da Europa League, onde caiu nas quartas de final, para o Eintracht Frankfurt, que viria a ser o campeão da competição.