Barcelona pode receber fortuna capaz de encher o cofre nos próximos dias

O mundo do futebol une-se através da curiosidade sobre o futuro do jogador francês Ousmane Dembélé. Notícias recentes sugerem que o Parc des Princes, casa do PSG, está se tornando um provável local para o desembarque do extremo do FC Barcelona.

A confiável fonte francesa, ‘L’Equipe’, divulgou que o PSG enviou uma carta oficial ao FC Barcelona na segunda-feira, manifestando a intenção de acionar a cláusula de liberação de Dembélé. Isso, apesar do prazo ter expirado em 31 de julho, dá aos franceses uma janela adicional de cinco dias para desembolsar os 50 milhões (R$261 milhões) necessários. Aparentemente, isso faz parte de uma cláusula privada formulada no contrato de Dembélé.

Custará ao PSG 50 milhões para trazer Dembélé?

Sim, a resposta curta é que, de acordo com os termos específicos no acordo de Dembélé, o PSG teria que pagar 50 milhões de euros para acionar a cláusula. O clube francês tem atualmente o luxo de negociar com o Barça ou utilizar o comodín da carta enviada, que lhes oferece um prazo adicional pelo valor especificado.

O principal fator que faz este negócio ser uma possibilidade concreta é que o PSG tem sido inflexível em sua posição de não desembolsar os 100 milhões (R$523 milhões) de euros inicialmente pretendidos pelo Barcelona. Portanto, o limiar de 50 milhões é uma oportunidade muito mais atraente para o PSG, independente de sua riqueza.

O que podemos esperar nos próximos dias?

Com base na reportagem do ‘L’Equipe’, Dembélé assinará com o PSG até o final desta semana, se tudo correr conforme o planejado. A transferência de Dembélé seria de fato uma notícia monumental, já que mudaria significativamente o panorama da Liga francesa e aumentaria a já considerável força do elenco do PSG. O jogador chegou ao Barça em 2017 vindo do Borussia Dortmund e, apesar de alguns momentos mágicos, teve dificuldades para se firmar devido a uma mistura de lesões e inconsistência.

A uma certa altura do seu passado no Barcelona, Dembélé foi o segundo mais caro jogador do mundo, mas agora parece caminhar para um novo capítulo na sua carreira. É uma situação a ser observada nos próximos dias para todos os fãs do futebol, tanto para os torcedores das equipes envolvidas, quanto para os neutros. Esta transferência promete abalar o cenário do futebol europeu.