Barcelona não para e quer lateral da Argentina

Faltando cerca de duas semanas para o término da janela, o Barcelona ainda busca mais contratações para o seu elenco e quer o lateral direito Juan Foyth, do Villarreal.

De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o time catalão teve uma reunião com o empresário do jogador 24 anos nesta terça-feira (15) para saber as exigências salariais e outros bônus.

Vale lembrar que o Barça também precisa chegar a um acordo com o Submarino Amarelo para concretizar a transferência. Seu contrato é válido até junho de 2026 e sua clausula de rescisão é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 337 milhões, na atual cotação). O Barcelona vive um momento delicado financeiramente e precisa ser criativo na hora de contratar.

Por outro lado, Foyth não é o único alvo do clube, que ainda está de olho em Hector Bellerín, que está fora dos planos do Arsenal e vem negociando uma saída, e Thomas Meunier, que atua no Borussia Dortmund. Até o momento, no entanto, não há sinalizações de conversas por algum desses atletas.

Confira os números de Juan Foyth, que está em tratativas com o Barcelona

Revelado nas categorias de base do Estudiantes de La Plata, o jogador fez poucos jogos em seu clube de origem antes de partir para o futebol europeu, onde assinou com o Tottenham, em meados de 2017.

Pouco mais de três temporadas depois e sem muito aproveitamento no time londrino, decidiu se transferir para o Villarreal. Desde então, tem sido peça importante no setor direito de defesa do clube espanhol.

De acordo com o site oGol, na última temporada (21/22), Juan Foyth disputou 38 partidas e marcou um gol com a camisa do Submarino Amarelo.