Atos racistas e nazistas podem ter acontecido na Champions

A UEFA anunciou que abriu um processo disciplinar para investigar Olympique de Marselha e Eintracht Frankfurt por causa de acontecimentos no jogo da última terça-feira (13). O mais grave e inaceitável é o “comportamento racista” feito por parte da torcida alemã.

Torcedores do Eintracht Frankfurt foram flagrados fazendo gestos nazistas durante o jogo. Confira:

O Eintracht Frankfurt se manifestou oficialmente e afirmou que “representa a tolerância e a diversidade”: “As ideias antissemitas contrastam fortemente com os valores inequívocos e inabaláveis do clube e suas raízes”, publicou o clube.

Uma página de fãs do Frankfurt no Facebook também publicou seu repúdio às manifestações nazistas: “Ficamos envergonhados de pessoas que vem de Frankfurt, carregam a águia nos seus peitos e fazem a saudação nazista. Vocês não pertencem a esse clube, não pertencem a essa cidade e não pertencem a nós”.

O Olympique de Marselha enfrentará cinco punições da UEFA. Dentre elas, uso de objetos pirotécnicos e bloqueio de locais de passagem públicos e “bloqueios de multidões”.

Qual a situação no grupo D da Champions?

Após perder por 3 a 0 em casa para o Sporting na 1ª rodada, o Eintracht Frankfurt se recuperou e ganhou do Olympique de Marselha na França por 1 a 0. O clube francês já acumula duas derrotas em dois jogos e está na lanterna do grupo, enquanto os alemães estão empatados com o Tottenham com três pontos. O Sporting lidera o grupo D com seis pontos.