Atlético-MG vive em panela de pressão para fechar com pacote de reforços

A janela de transferências vem caminhando para seu encerramento, e as equipes do futebol nacional correm contra o tempo para reforçarem suas equipes. Não é diferente para o Atlético-MG, que estuda a possibilidade de contratações para o elenco comandado pelo técnico Felipão. O treinador ainda não conseguiu conquistar a confiança do torcedor, mas pretende contar com um time competitivo.

Com a transferência do argentino Cristian Pavón para a equipe do Grêmio, algo que gerou grande surpresa à Massa Atleticana, além de uma possível saída de Eduardo Vargas, atleta contestado por grande parte da torcida, o Galo se vê diante de uma carência no elenco. Para parte dos atleticanos, há outras necessidades neste primeiro momento, mas a diretoria segue focada em uma opção.

Entre os jogadores especulados para a importante temporada do Galo, está o atacante colombiano Brahian Palacios, do Atlético Nacional. O objetivo é que o atleta de apenas 21 anos encaminhe sua transferência para a equipe mineira durante semana, após uma proposta de cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) levada pela diretoria do Atlético-MG

Atlético-MG acompanha jovem promessa para Felipão

Mesmo sendo um nome ainda desconhecido por parte da torcida do Galo, Palacios parece ser uma das jovens promessas do futebol colombiano, conquistando importantes números pelo Atlético Nacional e pela seleção sub-21 de seu país. Além disso, se encaixa entre os moldes desejados pela administração da equipe mineira, pensando na futura possibilidade de venda.

Na temporada anterior, Palacios conseguiu demonstrar seu diferencial ao torcedor, balançando as redes em três oportunidades e dando quatro assistências em 23 jogos, na titularidade do Atlético Nacional. O Atlético-MG iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, e já caminha à semifinal do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o América.