Atlético-MG resolveu assustar os rivais e contratou dupla TOP-3 da América

O Atlético-MG possui um dos ataques mais prolíficos do futebol brasileiro, liderado por dois atletas: Paulinho e Hulk. Em 2023, a dupla atingiu marcas fantásticas com a camisa do Galo, algo que ficou evidenciado em um levantamento realizado pelo aplicativo SofaScore.

Hulk e Paulinho se encontra no Top-3 de atletas que mais participaram de gols em todo o continente na última temporada. O levantamento levou em conta todas as competições disputadas pelo Atlético-MG em 2023 (Copa do Brasil, Série A e Libertadores), com exceção do Campeonato Mineiro.

Entre os dois atacantes, Paulinho foi quem teve mais participações em gol na América, com 35 ao longo de 50 partidas disputadas. Hulk aparece na terceira colocação, com 32 participações em 48 jogos disputados. Luis Suárez, ex-Grêmio, ocupa a segunda colocação, com 33 participações em gol.

No Top-10, aparecem outros oito jogadores do futebol brasileiro. São eles: Tiquinho Soares (Botafogo), Cano (Fluminense), Pedro (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Vegetti (que jogou por Belgrano-ARG e Vasco na temporada).

Palmeiras? Essa notícia prova que o Atlético-MG foi protagonista em 2023

O Atlético-MG encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, somando um total de 66 pontos. Para além das realizações no campo de jogo, o clube se destacou fora dele com inovações que o colocaram na vanguarda do futebol brasileiro. A transformação em SAF, a inauguração da Arena MRV e diversas iniciativas inovadoras marcaram o ano do Galo. A Arena desempenhou um papel central ao centralizar novidades, impulsionando avanços significativos.

O lançamento do Super App foi um desses avanços, proporcionando aos torcedores uma experiência completa, desde o acesso a ingressos até a compra de alimentos e bebidas, sendo pioneiro nesse formato no futebol brasileiro. O Galo unificou sua base de dados em parceria com a Fan Base, implementando o GALO ID e uma plataforma centralizada de inteligência de dados para uma melhor compreensão da jornada do torcedor.

O clube também se destacou no cenário tecnológico da Web3, lançando o Território Alvinegro para formar uma comunidade que contribua com ideias transformadas em produtos digitais. O Clube de Criadores da Massa foi criado para integrar torcedores, criadores, atletas e marcas, fortalecendo o senso de pertencimento.

Em novembro, o Atlético Mineiro anunciou sua incursão no Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo desenvolvido pela Epic Games. A iniciativa foi concebida com o objetivo de transportar o Galo para diferentes “multiversos”, buscando estabelecer conexões com fãs que não são alcançados pelo futebol ou meios de comunicação tradicionais.

Ao adotar diversas iniciativas ao longo do ano, o Atlético Mineiro, inegavelmente, se destacou na vanguarda da inovação em 2023, sobressaindo-se entre os demais clubes. Essa posição promissora indica que o clube colherá frutos ainda mais valiosos na próxima temporada.