Atlético-MG pede desculpas após ter esquecido ídolo

O Atlético-MG promoveu a inauguração da Arena MRV no último sábado (15), e alguns ídolos estiveram presentes no evento. No entanto, ao menos dois deles foram esquecidos pelo clube, como o ex-jogador Dadá Maravilha e Tardelli. Após ambos publicarem sua insatisfação nas redes sociais, o presidente do Galo pediu desculpas em ligação.

Dadá e Tardelli fizeram postagens por não terem recebido convites para participar do evento de inauguração da Arena MRV. Sendo assim, Sérgio Coelho, presidente do Galo, ligou para Dadá e se desculpou com o ex-atleta.

Segundo Raquel Berti, filha de Dadá Maravilha, o mandatário do Galo destacou que o ídolo atleticano estará presente nos eventos posteriores que vierem acontecer na arena do clube. Mas destaca que Dadá continua muita decepcionado com o esquecimento.

“Ele (presidente) ligou sim, se retratou e garantiu que no próximo evento o Dadá irá ser convidado, mas a gente sabe que isso tudo não apaga a decepção e tristeza do Dadá e da família, afinal estamos falando da inauguração do estádio do Galo”, disse a filha de Dadá.

Protagonista do primeiro título do Atlético-MG no Brasileirão

Dadá Maravilha foi a grande figura na primeira conquista do Atlético no Campeonato Brasileiro, que ocorreu em 1971. O ex-jogador foi o autor do gol que deu ao Galo o Brasileirão daquele ano, colocando a equipe na galeria dos campeões da principal liga do Brasil.

A inauguração da Arena MRV, que contou com a presença de alguns ídolos do clube e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ocorreu na manhã do último sábado. E já à tarde, Dadá foi às redes sociais para publicar toda a sua indignação por não ter sido convidado para o evento na condição de ídolo do clube.

Além do presidente da CBF e de alguns ídolos do Galo, como Vavá e Ubaldo, o evento contou também com a presença de nove mil pessoas, entre elas, cúpula, torcedores e investidores. O Galo marcou o “renascimento do campo”, com a marcação das linhas no gramado e o primeiro gol marcado simbolicamente.

Ao todo, 13 ídolos foram convidados para o evento de inauguração, e o mascote do clube, o Galo Doido, foi o primeiro marcar no estádio.

Após Dadá se mostrar muito decepcionado com a diretoria do Galo, o clube informou que mais ídolos serão chamados para os próximos eventos.

Leia, na íntegra, a nota do Galo:

“A inauguração da Arena MRV terá cinco eventos e outros grandes ídolos serão homenageados. Um desses eventos, inclusive, é o ‘Lendas do Galo’, que será uma partida entre grandes atletas da história do Clube.

Os ídolos que chutaram ao gol são os que mais atuaram com a camisa do Atlético, com algumas exceções que não puderam estar presentes.

Os outros dois, Vavá e Ubaldo, são os ex-atletas vivos mais velhos que brilharam com a camisa do Galo”, escreveu o Atlético.