Atlético-MG e Santos trabalharam firme e fecharam acordos pra encher o cofre

No último domingo (27), Atlético-MG e Santos se enfrentaram em partida histórica ao futebol nacional, pela inauguração da Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. O Galo foi quem cumpriu o desafio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencendo pela primeira vez no novo estádio, por 2 a 0, ambos os gols marcados por Paulinho.

De acordo com dados da Pluri Consultoria, com exclusividade ao “Lance”, as duas equipes possuem algo em comum. Atlético e Santos ocupam a liderança no ranking dos clubes da Série A com mais patrocinadores presentes no uniforme. As equipes são responsáveis por estamparem 11 marcas, distribuídos entre camisa, shorts e meião.

Ao todo, 133 patrocinadores estão nos uniformes dos 20 clubes presentes na Série A do Campeonato Brasileiro. A pesquisa leva em consideração os fornecedores esportivos e as marcas que pagam uma quantia para serem colocados nas camisas, shorts e meiões, mas não conta outros tipos de parcerias, como publicidade nas placas em campo, uniformes de treino, entre outros.

Atlético-MG e Santos se desdobram ao final da temporada

Para as marcas, é uma temporada extremamente atrativa para contar com o Atlético-MG, já que o clube passa a atuar definitivamente em sua nova casa, a Arena MRV. Para o Galo, também é uma maneira de aliviar a crise no setor financeiro. Dentro dos gramados, tanto o clube mineiro, quanto o Santos, apresentam dificuldades, uma temporada inesperada em relação aos resultados.

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, não só por contar com a construção do estádio próprio, mas por ter um dos elencos mais caros do futebol brasileiro naquele período. Ainda assim, foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Libertadores. Para o Santos, a preocupação é em relação ao Brasileirão, ocupando a 17ª posição, na zona de rebaixamento.