Atlético-MG contrata dois jogadores

O Atlético-MG segue reforçando suas equipes de base afim de criar uma base para o futuro. Com isso, mais dois jogadores foram contratados pelo Galo para compor seus elencos inferiores.

Nesta terça-feira (3), o clube mineiro chegou a um acordo para a contratação do meia-atacante Vitinho, de apenas 19 anos. Mesmo já tendo idade para atuar no profissional clube, o jogador chega, num primeiro momento, para defender o sub-20.

Revelado no ABC, de Natal, o atleta estava no elenco da Tombense, que foi vice-campeão da Série C, no ano passado e atuou em algumas partidas pelo campeonato nacional.

Na semana passada, o Galo também acertou a contratação do lateral esquerdo Léo Santos, de 18 anos, que se destacou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, defendendo o Nacional-SP.

Assim como Vitinho, ele também chega para atuar na base do Atlético-MG, no entanto, já possui idade para jogar profissional se o clube desejar. Por fim, o lateral também acumula passagens por Flamengo e Corinthians.

Chegadas no profissional do Atlético-MG

Já no profissional, a diretoria mapeia o mercado em busca de nomes de peso. A especulação mais forte até o momento é a de Cristian Pavón, que tem seu vinculo se encerrando com o Boca Juniors e deve ser reforço do Galo em junho.

Outro jogador que passou a ser especulado é Junior Alonso, que suspendeu seu contrato com o Krasnodar, da Rússia, devido o conflito armado com a Ucrânia. Vale lembrar que o zagueiro foi vendido pelo Atlético-MG por R$ 46 milhões há pouco tempo. No entanto, nenhuma conversa foi feita pelo jogador e é improvável que o clube mineiro faça uma investida por já ter zagueiros suficientes no elenco.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.