Atleta consegue marca incrível de perder 2 edições de Copa do Mundo por seleções diferentes

O Peru perdeu para a Austrália nos pênaltis após empatar sem gols, nesta segunda-feira (13), em jogo válido pela repescagem para a Copa do Mundo.

Com isso, a equipe Blanquirroja acabou ficando sem chances de disputar a competição que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar. Mas o fato inusitado fica por conta do atacante Gianluca Lapadula que atingiu a incrível marca de perder duas edições do Mundial por seleções diferentes.

O experiente jogador de 32 anos nasceu na Itália, mas é filho de mãe peruana e, por isso, possuí dupla nacionalidade. Em 2018, o atleta optou por defender a Azurra e até chegou a ser convocado, mas não entrou em campo nas Eliminatórias, sendo utilizado apenas em amistosos, onde marcou um ‘hattrick’ contra San Marino.

Na ocasião, o país da bota não conseguiu a classificação para a edição que foi realizada na Rússia. Sendo assim, por não ter disputado jogos oficiais, Lapadula então decidiu atuar pela seleção do Peru.

Já nas Eliminatórias para 2022, ele até ajudou seu novo país, com três gols durante a competição. Contudo, não conseguiu que a equipe peruana conseguisse a classificação para o Catar e assim perdendo a sua segunda Copa do Mundo, mas por outra seleção.

Por fim, daqui há quatro eles, o atacante estará com 36 anos de idade e coloca em duvida a sua chance de disputar o torneio mais prestigiado do mundo do futebol.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2022 já tem dia e hora para começar. Em 21 de novembro, Senegal e Holanda fazem o duelo de abertura do torneio, válido pelo grupo A. A bola rola às 7h (horário de Brasília).

Já o Brasil, que está no grupo G, começa sua caminhada em busca do hexacampeonato no dia 24, às 16h, contra a Sérvia. As outras equipes que compõem a chave são Suíça e Camarões.

Por fim, a grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, no Estádio de Lusail.