Athletico-PR age na surdina e encaminha contratação de nome vindo dos Estados Unidos

O Athletico Paranaense já iniciou o planejamento para a próxima temporada e deve trazer “reforços” para cargos de gestão. O clube tem um acerto encaminhado com Alexandre Leitão, ex-CEO do Orlando City.

As partes evitam falar oficialmente sobre o assunto por conta das eleições presidenciais do Furacão, marcadas para dezembro deste ano.

Athletico Paranaense focado na gestão

Apesar do sigilo entre as partes, as conversas estão bem avançadas e um acordo deve ser concretizado em breve. Alexandre foi CEO do Orlando City durante sete anos, no período em que o clube dos Estados Unidos pertencia ao empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva.

O executivo de 49 anos está sem clube desde março do ano passado, justamente quando deixou o cargo de CEO do Orlando City. Alexandre também atuou como Manager da AMBEV e foi presidente da Octagon Brasil, empresa brasileira de marketing.

Atualmente, ele presta consultoria para a Major League Soccer (MLS) e grandes investidores dispostos a entrar no universo do futebol. O Athletico avalia que Alexandre agrega em experiência na gestão moderna do futebol e pode facilitar negociações com investidores para a venda da SAF do clube.

O Furacão está muito envolvido com os Estados Unidos. Recentemente, membros da diretoria viajaram ao país para realizar reuniões com fundos de investimentos a fim de dar continuidade ao processo de venda da SAF.

O Athletico Paranaense entra em campo nesta quarta-feira (8) para enfrentar o Fortaleza pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena da Baixada, às 20h (horário de Brasília).