Atacante que vale R$ 553 milhões cometeu “erro fatal” na Copa do Mundo

O atacante francês Kolo Muani é o novo alvo do Bayern de Munique para a próxima temporada. O clube alemão pretende realizar uma proposta de 100 milhões de euros (553 milhões de reais) pelo jogador de 24 anos, que atua pelo Eintracht Frankfurt. O atleta francês tem sido um fenômeno no atual edição do Campeonato Alemão, anotando 13 gols e 12 assistências em 28 partidas.

Apesar do sucesso, Kolo Muani ficou marcado por ter perdido um gol cara a cara com o goleiro Emiliano Martínez, já nos acréscimos da prorrogação da decisão da última Copa do Mundo. A partida acabou indo para a disputa de pênaltis e a Argentina se sagrou campeã. Para muitos, a defesa de Martínez é considerada o lance mais importante da decisão.

“Não é que eu esteja triste, mas nunca vou esquecer. Não vou mentir, odeio isso. Poderia ter procurado outras soluções, passar para Mbappé porque ele estava em um bom ângulo, mas agora é tarde demais”, desabafou o atacante em entrevista para o jornal L’Equipe. “Podia ter mudado a minha vida. Teria preferido deixar em segundo plano, mas aconteceu e são os caprichos da vida”, completou.

Antes da Copa do Mundo, Kolo Muani havia sido convocado apenas duas vezes para a seleção de seu país. No entanto, por conta dos inúmeros desfalques no setor ofensivo, o técnico Didier Deschamps acabou optando em levá-lo para o mundial do Catar.

Além do Bayern de Munique, outros clubes de expressão na Europa também estariam interessados pela contratação do atleta, com o Manchester United, da Inglaterra. Kolo Muani possui contrato com o Eintracht Frankfurt até 2027. Ele chegou na equipe alemã recentemente, sendo contratado do Nantes, da França.