Atacante da Seleção é indiciado por crime sexual

De acordo com a emissora RMC Sport, o atacante Ben Yedder, do Monaco, foi indiciado pelos crimes de estupro, tentativa de estupro e agressão sexual. O atleta 32 anos, que acumula diversas convocações para a Seleção Francesa, compareceu nesta quinta-feira (10) em uma audiência no tribunal de Nic para responder às acusações.

Ben Yedder, que atuou como capitão do Monaco na temporada anterior e foi um dos principais destaques do time, foi liberado mediante o pagamento de uma fiança no valor de 900 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões) e está atualmente sob a supervisão das autoridades francesas. Além disso, um processo judicial foi iniciado.

O irmão mais novo de Ben Yedder, de 25 anos de idade, também enfrenta acusações formais por parte do Ministério Público de Nice. O caso teria acontecido no dia 10 de julho, durante uma noite na cidade de Beausoleil, na França. Os irmãos teriam agredido sexualmente uma jovem de 19 anos e outra de 20.

Ben Yedder já havia recebido uma sentença de seis meses e um dia de prisão por parte do tribunal de Sevilha, devido a um crime fiscal ocorrido durante o seu período de atuação na Espanha, em abril deste ano. No entanto, mediante acordo, a pena foi suspensa por um período de dois anos, durante o qual o jogador está proibido de cometer novas infrações fiscais.

Na última temporada, o atacante participou de 44 jogos, marcando 25 gols. O atleta também acumula passagens pelo Sevilla e Toulouse.