Atacante da Alemanha enfim deixa o PSG

Julian Draxler nunca foi consistente pelo PSG. Em meio a aparições esporádicas em um time normalmente recheado de estrelas – ainda mais agora, com Messi, Neymar e Mbappé -, o jogador finalmente deixou o clube e tenta ter mais espaço no Benfica.

O jogador sai por empréstimo de uma temporada. Os portugueses vão desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) pela transferência. Na última temporada, ele participou de 24 jogos, com dois gols e duas assistências.

Sobre o jogador

Draxler foi revelado pelo Schalke 04 em 2011. Ficou lá quatro anos e se consolidou como um talento do futebol alemão, até o Wolfsburg pagar cerca de 40 milhões de euros para tira-lo do clube. Ele segue sendo o reforço mais caro da história dos lobos. Não correspondeu.

Após uma temporada, foi vendido do Wolfsburg ao PSG em 2017, quando o clube francês era comandado por Unai Emery. 2017-18 foi sua primeira temporada completa. Embora tenha sido especulado em outros times – como ser o substituto de Philippe Coutinho no Liverpool -, o atleta nunca conseguiu corresponder.

Algumas lesões atrapalharam sua trajetória, mas também não justificam o todo. Na temporada passada, fez apenas oito jogos como titular, cinco na Ligue 1.