Aston Villa pode ser EXCLUÍDO de competição por escalação irregular de atleta

O Aston Villa pode enfrentar sanções após um erro administrativo que permitiu a entrada indevida de uma jogadora na competição da Copa da Liga Continental contra o Sunderland na noite de quarta-feira. Noelle Maritz, que se juntou ao clube vindo do Arsenal em janeiro, entrou em campo durante a vitória de 7-0 que garantiu a classificação do clube para as quartas de final como vencedores do Grupo A.

No entanto, Maritz já havia jogado três vezes na competição pelo Arsenal e estava, portanto, impossibilitada. De acordo com informações do jornal Mail Sport, os jogadores e técnicos do Villa foram informados do erro e receberam um pedido de desculpas da equipe administrativa do clube no vestiário após o jogo. A Football Association está agora investigando a situação, e o Villa pode ser eliminado da competição.

Sanções podem afetar Manchester United

As possíveis sanções ao Aston Villa não afetam somente o clube. Se a vitória for concedida ao Sunderland, o Manchester United pode ser diretamente impactado. Atualmente, apenas duas equipes que terminam em segundo lugar em seu grupo avançam para as eliminatórias ao lado dos cinco vencedores e do Chelsea, que se classifica automaticamente devido à sua participação na Champions League.

Caso o Sunderland receba três pontos, a equipe terminaria com 10 pontos, um a mais que o Manchester United, que perdeu para o City em seu último jogo do grupo. O Tottenham, que atualmente tem sete pontos, joga contra o Southampton na quinta-feira e também pode terminar com um ponto a mais que o United se vencerem seu jogo.

Marc Skinner critica possível punição ao United

Marc Skinner, treinador do Manchester United, disse que seria um “ridículo” se sua equipe fosse prejudicada por um erro de outro clube. “Claro que estamos cientes, temos que estar. Erros podem acontecer, claro, mas isso não deve prejudicar o Manchester United”, afirmou.

Skinner ainda disse que seria um deboche com a liga se o seu time fosse penalizado e destacou o quão duro seu time trabalhou para chegar onde está. Em 2014, o Reading também infringiu a regra e jogou com uma atleta inelegível. Na ocasião, o clube foi removido da competição.