Associação se pronuncia quando ninguém esperava e resolve DETONAR Hulk

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) emitiu um comunicado sobre as atitudes do atacante Hulk. O jogador de 38 anos se irritou com a arbitragem durante a partida entre Atlético Mineiro e América Mineiro no último sábado (4).

A Abrafut fez diversas críticas ao atacante, que já se envolveu em diversas polêmicas com a arbitragem no futebol brasileiro.

Abrafut e Hulk

Hulk reclamou de uma falta marcada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no final do clássico mineiro. Ele acabou sendo expulso do jogo, se irritou com o árbitro, fez um gesto de “roubo” na saída do gramado.

“O árbitro disse que eu fiz uma falta para amarelo. Vocês viram falta? A disputa no corpo, os dois, eu ganho a bola no corpo os dois. Eu ganho a bola no corpo e ele ainda me dá amarelo? Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha pra caramba, a gente abdica de um tanto de coisa, deixa a família em casa para dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem? Só pode, só pode”, declarou.

Hora depois da partida, o jogador postou um vídeo pedindo desculpas pelo seus atos no duelo. Apesar disso, Hulk deve ser julgado em breve pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função do incidente.

O atacante faz críticas à arbitragem brasileira há muito tempo e já se envolveu em discussões com alguns árbitros. Diante de mais um caso, a Abrafut resolveu se manifestar para criticar as atitudes de Hulk.

Confira a nota oficial emitida pela associação:

A abominável prática que deveria não existir, mas que é comum entre alguns jogadores, infelizmente volta a acontecer.

O jogador Hulk do Atlético Mineiro que é reverenciado por tantos fãs, inclusive muitos deles crianças, no jogo de ontem 04/11/2023, América (MG) X Atlético (MG) tirou sua capa de super herói e usou sua representatividade e força de imagem para dar um péssimo exemplo como atleta e como ser humano. Fez uma acusação falsa e grave contra o árbitro da partida Rodrigo José Pereira de Lima ofendendo a honra e a moral do mesmo.

Num gesto com as mãos ordinariamente conhecimento como sinal de roubo, se referindo à arbitragem, o jogador mostrou sua dificuldade em aceitar o cumprimento das regras do futebol que foram devidamente aplicadas pelo árbitro. Decepcionou principalmente o público infantil que merece outro modelo de referência como louvável.

Mas, hoje estamos em tempos diferentes e agora os árbitros têm uma associação em defesa de sua honra e dignidade. Portanto, a ABRAFUT fará uma nota de infração no STJD contra o jogador. Que ele prove na justiça as acusações feitas em campo.