Assediados por europeus, Flamengo pretende renovar com duas joias

O Flamengo pretende estender o contrato dos meias Lázaro, de 20 anos e Victor Hugo, de apenas 17 anos. Ambos estão atraindo o interesse do futebol europeu e o clube busca blindar os jogadores.

Apesar da idade, a dupla já treina com o grupo principal e já ganharam alguns minutos em campo nesta temporada.

Outro atleta que deve ter o seu vínculo renovado com o objetivo de afastar o assédio de times do Velho Continente é João Gomes, que está na mira do Atlético de Madrid, da Espanha. Seu contrato vai até 2025 e seu passe está avaliado pelo Transfermarkt em 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,2 milhões, na cotação atual).

O volante de 21 anos passou a ser o alvo principal dos Colchoneros após o clube perder a disputa por Boubacar Kamara, que atua no Olympique de Marselha, para o Aston Villa, da Inglaterra.

Possíveis chegadas no Flamengo

Alguns reforços podem desembarcar na Gávea assim que a janela de transferências de julho tiver início. É o caso do meia Arturo Vidal, que apesar de ainda possuir mais um ano de contrato com a Inter de Milão, tem o desejo de atuar no Rubro-Negro.

Já o volante Thiago Mendes, que atua no Lyon, seria uma opção caso o clube venha de fato a perder João Gomes para o exterior. E, por fim, o atacante Everton Cebolinha, que não está nos planos do Benfica e já era um desejo antigo do Mengão.

Vale ressaltar que a janela de transferências no Brasil reabre no dia 18 do mês de julho.