Por que as cores do Internacional são vermelho e branco

Conheça agora a história que as cores do Internacional carregam durante toda a sua trajetória no esporte

Caso você seja um fã do futebol, certamente você já deve ter se perguntado o porquê o Internacional utiliza as cores vermelha e branca na sua identidade visual. O motivo é pra lá de inusitado e, com certeza, as pessoas que não são torcedoras do Internacional nem imaginam o motivo. 

O Colorado tem uma história inspiradora no futebol, o clube foi criado como uma maneira de permitir que atletas que não fossem da elite gaúcha, pudessem praticar o esporte. 

Há quem diga que a maioria dos jogadores que formaram o primeiro elenco colorado da história eram atletas recusados por outros clubes, a desculpa é que essas pessoas não se encaixavam no padrão do clube. 

Ao perceber isto, os irmãos José, Luiz e Henrique Poppe decidiram realizar seu sonho que os acompanhou desde São Paulo: criar um clube de futebol. A ideia foi apresentar um clube para o sul do Brasil que possuía jogadores de diferentes etnias.

Projeto este que resultou no que vemos hoje, um clube que já foi campeão em todos os lugares que passou. Não existe um campeonato no mundo que o Internacional tenha participado e já não tenha sido campeão.

Sem mais delongas, acompanhe a história por trás das cores vermelha e branca, as cores do Internacional. 

As cores do Internacional que pintam a sua bandeira

Você sabia que as cores do Internacional foram escolhidas por conta do carnaval? Os três irmãos fundadores eram extremamente fãs do carnaval de rua de Porto Alegre, o que deixa ainda mais claro o porquê o Inter é o clube do povo. 

Pensando em um uniforme para representar o clube recém criado, os fundadores participaram do carnaval e tiveram duas inspirações para o projeto dos uniformes.

Haviam duas opções, eram os vermelhos e brancos Venezianos e os alviverdes Esmeraldinos. Algum tempo depois, os irmãos Poppe decidiram pela primeira opção. 

As cores vermelha e branca fazem parte do sucesso do Colorado, que ficou conhecido na década de 40 como “rolo compressor”. O apelido surgiu por conta das grandes conquistas que o clube alcançou na época, mas o fato principal está na causa social que o clube proporcionou.

O elenco principal era composto por jogadores de origens humildes e que vieram de diferentes etnias e classes sociais. A maioria dos atletas eram negros que impressionavam com seu talento. 

Daí em diante, o clube ficou conhecido como o clube do povo e conquistou toda a sua história, espalhado as cores do Internacional por onde passava.