Arsenal quer investir pesado em sensação do futebol holandês

Lionel Messi alertou o Barcelona para não recontratar seu ex-companheiro de equipe, Xavi Simons, que será oferecido ao Arsenal neste verão. Messi jogou ao lado de Simons no Paris Saint-Germain na temporada 2021/22 antes do holandês deixar o clube para se juntar ao PSV Eindhoven no último verão.

O jogador de 20 anos impressionou nesta temporada, marcando 19 gols e fornecendo nove assistências para o clube holandês. Simons pode atuar como meio-campista ou atacante de lado e já possui três convocações para a seleção holandesa.

Ele impressionou pelo PSV nos jogos da fase de grupos da Liga Europa contra o Arsenal nesta temporada, com a equipe holandesa vencendo por 2 a 0 em Eindhoven em outubro. O PSG inseriu uma cláusula no contrato do jogador permitindo que eles o recomprassem por cerca de £10 milhões, mas o clube não mostrou nenhuma intenção de fazer tal movimento. Também não está claro se Simons gostaria de voltar a Paris, tendo recusado um novo contrato lá para se mudar para a Holanda.

Já o Arsenal está planejando outro verão de fortes investimentos, buscando melhorar sua campanha que os colocou no topo da Premier League durante a maior parte da temporada. O meio-campo provavelmente será uma área chave para investimento, já que Granit Xhaka deve sair neste verão.

Simons é um jogador que se encaixaria no perfil do Arsenal de contratar jovens com menos de 24 anos e que também ofereceriam valor no mercado. Embora o jogador possa exigir uma grande taxa de transferência, ele se encaixaria na estrutura salarial do clube.

O veículo de mídia catalão El Nacional relatou que, durante uma viagem a Barcelona há um ano, Messi se encontrou com Xavi para discutir diversos assuntos. Um dos temas abordados foi o de Xavi Simons, que se formou nas categorias de base do clube catalão La Masia.

Na época, o jovem era companheiro de Messi no Parc des Princes, para onde se mudou do Barcelona em 2021. Ele teve um papel secundário na capital francesa, mas se estabeleceu na seleção Sub-21 da Holanda.

Filho do ex-jogador holandês Regillio Simons, Xavi deixou o PSG naquele verão, quando seu contrato expirou, e um retorno ao Camp Nou havia sido cogitado. No entanto, ele acabou se juntando ao PSV na Eredivisie em busca de oportunidades no time principal.