Arsenal quer dar chapéu histórico no Barcelona e está de olho em Gündogan

Ilkay Gündogan (32 anos) ainda não esclareceu seu futuro. Embora haja otimismo no Barcelona de que o jogador possa aceitar a oferta do clube catalão nos próximos dias, o alemão manteve ontem a incerteza, mas fez uma referência positiva ao clube.

Concentrado na seleção alemã, que jogará hoje um amistoso contra a Colômbia no estádio de Gelsenkirchen (20h45), Gündogan deixou claro apenas que seu futuro não inclui um retorno à Bundesliga. “Ainda não foi tomada nenhuma decisão, estou no processo de decidir meu futuro”, disse o atual meio-campista do Manchester City, com quem tem contrato até 30 de junho.

Barcelona é uma bela cidade

Questionado diretamente sobre a possibilidade de assinar com o FC Barcelona, Gündogan destacou que “Barcelona é uma cidade linda”. Essa declaração foi interpretada como uma indicação favorável ao Barça por parte do clube.

Gündogan encerrou os rumores de um possível retorno ao Borussia Dortmund, seu ex-clube, e garantiu que seu próximo passo profissional não será na Bundesliga: “Houve contato com o Borussia Dortmund, mas nunca esteve perto, já que o retorno à Bundesliga não está nos meus planos”, acrescentou o internacional alemão de origem turca.

Arsenal também na disputa

O FC Barcelona deseja contratar Ilkay Gündogan como agente livre e está otimista sobre suas chances de sucesso. Seu agente enviou mensagens encorajadoras aos executivos do clube no último domingo, embora, além do Manchester City, que pressiona pela renovação, o Arsenal também esteja fazendo esforços para tentar garantir os serviços do meio-campista nas últimas horas.

No entanto, apesar dos sinais positivos do agente, no Camp Nou eles aguardam a decisão definitiva do craque alemão para ter certeza total e absoluta de que poderão contratá-lo. Afinal, se Gündogan acabar descartando o Barça, isso afetaria completamente o planejamento esportivo do clube catalão, já que ele é atualmente o principal alvo do clube, ainda mais após a recusa de Leo Messi.

Xavi considera o alemão um jogador fundamental para melhorar a qualidade do elenco, especialmente tendo como objetivo voltar a competir na Europa na próxima temporada, após ter conquistado a Liga depois de quatro anos sem vencê-la. Enquanto isso, segundo pessoas próximas ao jogador, Gündogan decidirá seu futuro nos próximos dias ou, no máximo, até o final desta semana. A contagem regressiva começou.