Arena MRV vai ter grama sintética?

A Arena MRV está prestes a ser inaugurada e se tornar de maneira concreta a nova casa do Galo para seus mandos de campo. Entre as várias dúvidas que o torcedor tem, uma delas é sobre o gramado, se será sintético ou natural. Por isso, o CEO do Atlético-MG e do estádio, Bruno Muzzi concedeu entrevista e admitiu a possibilidade de usar a grama artificial.

“Eu acho que a partir do ano que vem, com os shows agora, vamos ver o comportamento, nós vamos cobrir o gramado, vamos ver o comportamento, mas eu acho que muito provavelmente iremos fazer a substituição para o sintético”, disse.

Um dos exemplos usados pelo treinador foi o Allianz Parque , Nilton Santos e também a Arena da Baixada, que hoje utilizam o sintético. Muzzi explicou ainda as diferenças de um gramado para o outro e reforçou a ideia da troca na Arena MRV, citando o desgaste natural que a grama sofre durante treinos e jogos.

“O gramado sintético, é uma outra ciência, tem diversos tipos, tem gramado, Tem que ver qual tipo de emborrachamento coloca, o Athletico Paranense coloca o extrato de coco, o Allianz usa as borrachas sintéticas, o Botafogo tem o misto, então vamos definir custo, ver qual é melhor gramado. É uma tendência, não tem definido, mas a tendência levará a isso (troca para o sintético). Em 2019, o Allianz trocou o gramado natural nove vezes”, disse e ainda completou: 

“A grama sofre, temos a luminária trabalhando integramente, mas não recupera o tempo inteiro. Estamos usando a luz indiscriminadamente, estamos usando sem nenhuma restrição, usando para poder controlar. Acabou o treino, fui lá, chamei a equipe para já organizar”, contou.

O custo para a instalação de grama sintética obviamente é muito maior que a grama natural. Segundo Muzzi, o gramado sintético não custará menos de R$ 10 milhões, enquanto a grama natural teve o custo de R$ 900 mil.