Árbitro que protagonizou lambanças em jogo da Seleção, vai apitar Boca x Palmeiras

No ano passado, o duelo entre Brasil e Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo ficou marcada pela péssima atuação do árbitro Wilmar Roldan. Em um empate por 1 a 1, o colombiano aplicou três cartões vermelhos e reverteu duas penalidades máximas para a seleção equatoriana.

E mesmo com o desempenho ruim, a Conmebol achou uma boa ideia escalar Wilmar para apitar o jogo de ida do duelo entra Boca Juniors e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. O árbitro já possui um histórico negativo com o time alviverde.

Em 2022, nas quartas de final da competição, Roldan expulsou Gustavo Scarpa e Danilo no duelo contra o Atlético-MG.

Do outro lado da chave, o árbitro que irá apitar o confronto entre FLuminense e Internacional será o argentino Dário Herrera.

Abel Ferreira por pegar gancho no STJD por falas no jogo contra o Grêmio?

A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) decidiu realizar uma denúncia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Abel Ferreira, o treinador do Palmeiras.

A razão por trás dessa decisão, conforme declarado pela associação em seu comunicado, reside na sugestão feita pelo técnico de que a derrota para o Grêmio por 1 a 0, ocorrida na última quinta-feira (21), teria sido influenciada pela atuação da equipe de arbitragem.

Antes do apito final, Abel Ferreira se dirigiu ao vestiário e disse para as câmeras de transmissão: “Isso é roubar! Isso é roubar!”.

“Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo”, diz trecho da nota da associação.