Árbitro da final da Copa do Brasil protagoniza polêmica nas Eliminatórias

O árbitro Anderson Daronco foi um dos escolhidos pela CBF para apitar as finais da Copa do Brasil deste ano. Ele será o árbitro do jogo de ida entre Flamengo e São Paulo, no dia 17 de setembro, no Maracanã.

Apesar da confiança da entidade, Daronco se envolveu em uma polêmica durante a partida entre Colômbia e Venezuela pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas na última quinta-feira (7).

Daronco envolvido em polêmica

A polêmica se deu durante um ataque da seleção colombiana, em que o jogador é empurrado dentro da área pelo defensor da venezuela. Daronco estava próximo ao lance e deixou o jogo seguir, assinalando tiro de meta para os venezuelanos.

A decisão de não marcar a penalidade gerou indignação de diversos torcedores, inclusive brasileiros. Vale ressaltar que o VAR não foi acionado para revisão.

Daronco é um dos árbitros mais experientes do Brasil, mas tem um histórico de polêmicas nesta temporada envolvendo equipes paulistas. Isso é um ponto que causa preocupação no São Paulo.

Nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, Daronco anulou um gol de Calleri na partida de volta entre São Paulo e Palmeiras. O árbitro entendeu que houve falta na jogada antes da bola chegar ao argentino.

O VAR também não recomendou revisão no monitor e a partida seguiu. Outro lance polêmico aconteceu no último domingo (3), durante o Derby entre Corinthians e Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão.

O volante Maycon deu uma forte entrada no atacante Endrick durante um contra-ataque do Palmeiras e, a princípio, recebeu apenas cartão amarelo. Dessa vez, o VAR interveio e Daronco mudou sua decisão e expulsou Maycon após ver que as travas da chuteira do jogador alvinegro acertaram em cheio a perna do alviverde.